quinta-feira, 26 de março de 2009

Há muitas atitudes a serem tomadas para quem quer perder uns quilinhos. Além dos métodos, a moda pode, e deve, caminhar lado a lado com a sua dieta. Há soluções no mundo fashion, para que o seu guarda roupa seja um forte aliado da sua boa forma. As dicas que se seguem são importantes para você destacar o ponto forte de seu corpo!




  • Para pessoas volumosas
Para este tipo de corpo, sugere-se tecidos e cores expressivas mas não chamativas. O ideal é apostar em tecidos lisos com cores em tons de azul, violeta ou amarelo-queimado. Os padrões devem ser discretos, preferencialmente neutro como fundo. Outra dica é não usar alças finas e decotes ousados. Opte por recortes anatómicos e alças mais largas.

  • Para quem tem seios grandes
Primeiro: Evite blusas apertadas e com cores claras na parte de cima. Opte por peças com alças mais largas, com tecidos reforçados no busto para dar sustentação. A melhor opção é o decote em V, que afina o visual. Não esqueça do soutien redutor, que disfarça o volume deixando o look mais equilibrado.

  • Ancas Largas
O ideal aqui é valorizar a parte de cima e não destacar demais as ancas. Encare recortes e riscas horizontais no busto e opte por riscas verticais no quadril pois estas alongam a silhueta. As calças devem ser de cor escura e tecido mate, com cintura alta e laterais mais largas. Lembre-se: Não adianta cobrir muito e nem mostrar demais.

  • Cintura larga
Opte por recortes curvos que modelam o quadril para criar uma ilusão de volume, diminuindo a cintura. Cuidado, isso não é válido para quem tem ancas volumosas. Um bom truque é usar padrões no busto, na parte de baixo e um tecido escuro na cintura provocando áreas bem diferentes criando a ilusão que a cintura é menor. Cavas bem definidas e estampas de todos os tipos que valorizem as laterais são sempre bem vindas.

  • Para busto e ancas largos
Opte sempre por padrões e cores discretas e com tecidos reforçados que ajudem a manter o corpo firme. Evite listras, detalhes e drapeados que ampliam o volume!

  • Barriga saliente
Utilize sempre recortes anatómicos que ajudam a equilibrar o visual. Quanto aos tecidos, opte pelos encorpados, que proporcionam maior sustentação assim como cavas e cinturas mais altas nas calças. Sinal vermelho para blusas curtas ou corpetes que deixem a barriguinha à mostra. Os bodys são sempre bem vindos pois modelam e seguram o ponto frágil do visual.

  • Rabo volumoso
Cores lisas e escuras, tecidos reforçados e modelagem anatómica reduzem e firmam a silhueta. Nos padrões, opte pelos pequenos, embora não seja a melhor opção. O ideal é chamar atenção da parte superior do corpo com decotes mais ousados ou que mostrem os ombros ou as costas.

3 comentários:

Graça Ventura Medeiros disse...

Eu alarguei de anca :S

Tudo o que era 36 já não abotoa....

ando passada! Enfim. Bjo.

Anónimo disse...

Adorei as dicas mas falta o meu caso
sou magra mas com braços gorduchos o ke usar?há sempre certa dificuldade em saber o ke vestir para trabalhar e insisto
Mas bom....bom...seria uma rubrica semanal, onde o Lady´s Closet nos aconselhe (fotos) o que vestir,para trabalhar ,nesta primavera na
segunda,terça,quarta,quinta,sexta para nós as queridas dos

30 anos....40 anos

obrigada bjs

Vitória

Malinha disse...

Que se passa contigo?? Já não vens cá há tanto tempo!!:((
bjs

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin