quinta-feira, 26 de março de 2009

Há muitas atitudes a serem tomadas para quem quer perder uns quilinhos. Além dos métodos, a moda pode, e deve, caminhar lado a lado com a sua dieta. Há soluções no mundo fashion, para que o seu guarda roupa seja um forte aliado da sua boa forma. As dicas que se seguem são importantes para você destacar o ponto forte de seu corpo!




  • Para pessoas volumosas
Para este tipo de corpo, sugere-se tecidos e cores expressivas mas não chamativas. O ideal é apostar em tecidos lisos com cores em tons de azul, violeta ou amarelo-queimado. Os padrões devem ser discretos, preferencialmente neutro como fundo. Outra dica é não usar alças finas e decotes ousados. Opte por recortes anatómicos e alças mais largas.

  • Para quem tem seios grandes
Primeiro: Evite blusas apertadas e com cores claras na parte de cima. Opte por peças com alças mais largas, com tecidos reforçados no busto para dar sustentação. A melhor opção é o decote em V, que afina o visual. Não esqueça do soutien redutor, que disfarça o volume deixando o look mais equilibrado.

  • Ancas Largas
O ideal aqui é valorizar a parte de cima e não destacar demais as ancas. Encare recortes e riscas horizontais no busto e opte por riscas verticais no quadril pois estas alongam a silhueta. As calças devem ser de cor escura e tecido mate, com cintura alta e laterais mais largas. Lembre-se: Não adianta cobrir muito e nem mostrar demais.

  • Cintura larga
Opte por recortes curvos que modelam o quadril para criar uma ilusão de volume, diminuindo a cintura. Cuidado, isso não é válido para quem tem ancas volumosas. Um bom truque é usar padrões no busto, na parte de baixo e um tecido escuro na cintura provocando áreas bem diferentes criando a ilusão que a cintura é menor. Cavas bem definidas e estampas de todos os tipos que valorizem as laterais são sempre bem vindas.

  • Para busto e ancas largos
Opte sempre por padrões e cores discretas e com tecidos reforçados que ajudem a manter o corpo firme. Evite listras, detalhes e drapeados que ampliam o volume!

  • Barriga saliente
Utilize sempre recortes anatómicos que ajudam a equilibrar o visual. Quanto aos tecidos, opte pelos encorpados, que proporcionam maior sustentação assim como cavas e cinturas mais altas nas calças. Sinal vermelho para blusas curtas ou corpetes que deixem a barriguinha à mostra. Os bodys são sempre bem vindos pois modelam e seguram o ponto frágil do visual.

  • Rabo volumoso
Cores lisas e escuras, tecidos reforçados e modelagem anatómica reduzem e firmam a silhueta. Nos padrões, opte pelos pequenos, embora não seja a melhor opção. O ideal é chamar atenção da parte superior do corpo com decotes mais ousados ou que mostrem os ombros ou as costas.

3 comentários:

G disse...

Eu alarguei de anca :S

Tudo o que era 36 já não abotoa....

ando passada! Enfim. Bjo.

Anónimo disse...

Adorei as dicas mas falta o meu caso
sou magra mas com braços gorduchos o ke usar?há sempre certa dificuldade em saber o ke vestir para trabalhar e insisto
Mas bom....bom...seria uma rubrica semanal, onde o Lady´s Closet nos aconselhe (fotos) o que vestir,para trabalhar ,nesta primavera na
segunda,terça,quarta,quinta,sexta para nós as queridas dos

30 anos....40 anos

obrigada bjs

Vitória

_Malinha viajante disse...

Que se passa contigo?? Já não vens cá há tanto tempo!!:((
bjs

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin