sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Maquilhagem adequada ao seu olhar

Antes de usar qualquer tipo de maquilhagem deve primeiramente conhecer o formato dos seus olhos, pois deste modo obterá mais sucesso nas suas escolhas e assim a maquilhagem proporcionará um look correspondente as suas expectativas. Confira abaixo algumas dicas importantes para aprender a maquilhar cada tipo de olhos:


Olhos Pequenos
Use uma sombra luminosa clara por toda a pálpebra. Em seguida, sombreie o canto exterior dos olhos com um tom ligeiramente escuro - o castanho é o mais indicado, pois é considerado um tom neutro. Aplique com generosidade a máscara para cílios (rímel) na parte externa dos olhos, isso proporcionará um efeito de alongamento, deixando-os mais abertos.


Olhos Juntos
Escolha por tons mais claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima do nariz, no início do canal lacrimal, para dar a impressão de afastamento.

Esquema de maquilhagem para olhos pequenos e/ou juntos

Olhos Grandes
Esfume a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como castanho ou cor de ferrugem. Pode ainda arriscar num toque de preto nas saídas nocturnas. Inicie com um esfumado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradé suave e uniforme. Isso faz com que os olhos pareçam mais fundos e menores.


Olhos Afastados
Um esfumado suave de tom mais escuro, como o castanho ou o verde-musgo, no canto interno, cria uma ilusão de aproximação. Mas, ao esfumar, cuidado para não exagerar e tornar a fisionomia pesada.

Esquema de maquilhagem para olhos separados e/ou grandes

Olhos Fundos
Opte sempre por cores claras, como branco, bege, areia e marfim, estas elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicadas em toda a área móvel, da linha de transferência até a raiz dos cílios. Já na área rente às sobrancelhas, use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.


Olhos Caídos
Utilize tons nacarados, cintilantes, dourados e cobres que levantam a fisionomia e conferem um ar de felicidade e alegria. No canto externo, faça um suave movimento ascendente com sombra grafite ou preta. O revirador de pestanas também é um aliado importante e de peso.

Esquema de maquilhagem para olhos fundos e/ou caídos

2 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

vou-me analisar! para ver que tipo de olhos tenho!

Vanessa V. disse...

Eu tenho os olhos grandes, toda a gente me gaba os olhos por isso e por terem duas cores misturadas :P

Boas ideias!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin