sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Moda Íntima

A nova tendência é usar a lingerie como complemento essencial em qualquer look, devendo ser produzida para aparecer. Afinal, os grandes decotes, as transparências e os tecidos leves estão em alta e tudo isso necessita de um acessório à altura.
Com isso, a moda íntima conquistou lugar de destaque no guarda-roupa feminino e no imaginário masculino passando de coadjuvante a uma peça fundamental nas produções de moda.
Como todas novidades no mundo fashion, surgem sempre estilos muito diferentes interpretando uma mesma tendência.

O que é correcto?
Na moda, nunca devemos dizer que só existe uma forma correcta, pois trabalhamos sempre com o pressuposto de que a personalidade de cada um pode ser transmitida na sua maneira de vestir.
No entanto, uma das funções da moda é transmitir um propósito de momento e as pretensões da pessoa. Por isso algumas regras são importantes, sempre analisando o contexto em que serão utilizadas.

1 – As alças de silicone não foram feitas para aparecer! Chamam a atenção e não passam despercebidas, principalmente à noite diante das luzes reluzentes em eventos ou discotecas. O ideal é usar uma alça que coordene com a roupa.

2 – Para combinar a alça com a roupa existem duas possibilidades. A primeira, mais elegante e sóbria, é utilizar tom sobre tom, em cores coordenadas com a roupa como se a alça fizesse parte dela. A segunda opção, indicada apenas para trajes bem informais, é utilizar cores contrastantes entre a alça e a roupa criando um estilo mais hippie e jovial, ideal para pessoas mais ousadas.

3 – Devem prevalecer alças revestidas em microfibra ou com detalhes. As alças de elástico comuns só podem aparecer em visuais muito desportivos, mesmo assim sob o risco de serem muito chamativas.

4 – Com peças de roupa sem costas, o mais indicada é a lingerie também sem costas. Basta remover uma das alças e cruzar a outra atrás do pescoço ou optar por um cai-cai;

5 – Para decote cavado nas costas, o mais indicado é o soutien com alças cruzadas nas costas. Basta que o modelo tenha alças removíveis.

6 – Com decotes mais profundos fica muito interessante deixar o acabamento do bojo aparecer subtilmente. A preferência deve ser dada aos modelos com renda e bojo pré-moldado.

7 – Alças com cristais Swarovski são sofisticados e conferem um visual interessante. Durante o dia podem dar um toque diferente às produções mais simples e a noite compor looks mais refinados. Coordenam com acessórios prateados ou dourados, sem restrições.

8 – O fecho do soutien à mostra não é elegante. Denota desleixe e geralmente é interpretado como algo “fora do sitio”.

9 – Para roupas de festas, ainda prevalece uma visão mais tradicional que não permite muitas ousadias. A lingerie é essencial, mas não para ser vista. Devem ser usadas as melhores alternativas para valorizar a modelagem do vestido, que é o verdadeiro foco do evento.

11 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

adoroooo lingerie!!!!

Anónimo disse...

eu tb adoro! :D
pricipalmente combiná-la com a roupa ;)

Mustafa Şenalp disse...

çok güzel site. :)

Lady's Closet disse...

por acaso também adoro :)

Mary Silva disse...

Um post muito interessante.
Infelizmente ainda existe muita gente que não dá muita atenção a pormenores tão importantes como os que referis-te
Beijinho ;)

Lady's Closet disse...

Mary é verdade... Detesto ver alças de silicone ou alguém de camisola preta com alças brancas... mete-me muita confusão.

beijinhos

Malinha disse...

Eu também adoro lingerie!!:)) Alças de silicone ainda se aceita mas definitivamente camisola preta e alças brancas é do piorio...ahahah
bjs
_malinha

david santos disse...

Excellent! Como diz o Mustafa, excelente blog!
Parabéns.

Graça Ventura Medeiros disse...

optimas dicas LdyC. Eu cá detesto ver as tais alcinhas de silicone expostas, ficam horriveis. quando a modelos, é me dificil encontrar pois sou um 34-C e normalmente os modelos mais arrojados so em 34 B. os 34C sao feitos a pensar que as pessoas querem diminuir o peito ou assim, quando eu sou muito orgulhosa do meu. por isso, alguma dica de onde comprar 34 C sem efeito redutor/modelo antigo??

Lady's Closet disse...

Às vezes na intimissimi ou na dim aparece um ou outro modelo maiorzito tens que experimentar ir lá logo no inicio de temporada.

beijinhos a todos e obrigada pelos comentarios

ana disse...

Bom a dúvida já é antiga, mas pode ser que ainda ajude a Gracinha. Eu também pensava ser um 34C até experimentar um 32E ou um 30E... tenho costas estreitas em relação ao peito e na verdade estes são os números, dependendo dos modelos, que cumprem os requistos de como um soutien deve ficar. Também tinha esse problema de não encontrar soutiens bonitos. Agora já não. As opções não são tantas como nas copas B, é verdade (e o mais ridículo é que a maioria das mulheres nunca é uma copa B, só não o sabe), mas mesmo assim consigo modelos lindos, sofisticados e jovens e com cores básicas e não básicas. Onde? No Corte Ingles, nomeadamento da Chantelle.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin