sábado, 31 de janeiro de 2009

Pés sempre cuidados

Ao longo dos anos cada vez mais mulheres usam mais saltos altos e estes, por sua vez cada vez mais altos acompanhando as tendências.

Mas com o uso de saltos vêm os cuidados necessários com os pés.

Assim quando usar saltos use mini palmilhas de gel que ajudam a diminuir o impacto sofrido pelo caminhar.
Se o seu trabalho exige que esteja em pé durante várias horas opte preferencialmente por casos ou sapatos em cunha, são mais confortáveis.

Em casa lave-os com agua tépida e sal para ajudar no combate ao inchaço. Tenha tanto carinho com os seus pés como tem com as suas mãos, hidratando-os e cuidando das unhas.

Massaje as pernas e pés com movimentos circulares enquanto coloca o creme hidratante.

Se tem tendência a pernas e pés inchados durma com as mesmas um pouco elevadas, utilizando por exemplo uma almofada para o efeito.

Finalmente mas não menos importante, não compre sapatos que não lhe servem só porque são bonitos o esforço para caminhar com estes será maior e as dores nao a vão fazer sentir mais bonita.

7 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

Boas dicas!!! Ponho sempre hidratante nos pés!! :)

mjf disse...

Olá!
Cheguei e fui entrando, no teu cantinho...muito interessante e util...acima de tudo ;=)
ehehehe
Voltarei

Beijicas
Bom fim de semana

Mary Silva disse...

É de relembrar também algo muito importante, os movimentos circulares da massagem devem ser realizados de baixo para cima... ou seja em direcção ao coração.
Aprendi isto quando andava num centro de estética ;)
Beijinho :)

Graça Ventura Medeiros disse...

Eu que adoro sapatos, devia cuidar mais dos meus pezinhos. Thanks pela dica!

Malinha disse...

Obrigada pelas dicas!! Eu normalmente compro um creme hidratante especial para os pés!!:)
bjs
_malinha

anf disse...

Eu sou uma malandra não tenho cuidado nenhum, tambem quase nao ando de saltos e no verao raramente calços sapatos abertos, mas isso nao implica nao tratar dos pés é pura e simples preguiça

Lia Peixoto disse...

Hummm...essa matéria sobre pezinhos bem cuidados é muito interessante. Eu diria até essencial, principalmente para quem tem um gatinho agarrado aos pezinhos...
Beijinhos!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin